Atualmente os seres humanos, principalmente no ocidente, se distanciaram totalmente de suas raízes, ignorando o fato de que fazemos parte de um corpo maior, e tudo que ocorre nesse corpo nos influencia diretamente.
"Floresça de dentro"
Faço então um convite, para retomarmos essa prática tão importante, nesse momento do equinócio de primavera, que é exatamente o momento de florescer!
Na primavera, a primeira manifestação de energia vital é o nascer e brotar da vegetação. Trata-se de um momento de prosperidade e crescimento. De acordo com antigas tribos indígenas, a primavera é a estação do despertar. É quando enxergamos através da ilusão, ou quando descobrimos novas informações, trazendo clareza para o caos ou confusão.
Desse modo, recomeçamos rompendo velhos padrões, renovamos nossa intenção, propósitos e nos preparamos para um novo ciclo, que traz o equilíbrio entre o masculino e o feminino em nossas energias.
Nesta estação, saímos da introspecção do inverno e passamos a florescer e a despertar em nossas vidas. É a chegada da energia que nos faz abrir novas fontes de criatividade, nos tornar mais otimistas, observadores e determinados.
Sugestão de ritual:
Em uma superfície coloque à leste (lugar onde nasce o sol) um vaso com flores. Ao norte (área de maior luminosidade no hemisfério sul) ponha uma vela. Ao oeste (poente) deposite um punhado de terra ou folhas secas retiradas do chão e ao sul, ponha um cálice com água. Quando o seu altar estiver pronto, volte-se para o leste e pronuncie a seguinte Invocação:
“Agradeço à Vida por tudo o que Ela me proporciona e peço que meus objetivos ....(fale ou pense seus desejos), estando eles alinhados com o Propósito do meu Ser, possam dar frutos no tempo certo. Que eu saiba reconhecer a minha verdadeira natureza e permitir que ela floresça."
Faça esse ritual todos os dias na mesma hora, por 7 dias, ou pelo tempo que seu coração pedir.
Vamos resgatar dentro de nós o poder de se conectar com o movimento natural do universo.
Fonte: www.personare.com.br e terraderuda.org,br
Nenhum comentário:
Postar um comentário